19 de mar. de 2013

Patins pode ser muito mais RADICAL!

No início, os patins in line eram usados unicamente para o lazer, mas pouco a pouco começaram a ser vistos como esporte: obstáculos urbanos como escadas, rampas e corrimões eram o espaço perfeito para saltos e manobras radicais, dando margem para o surgimento da modalidade street, a mais popular entre os praticantes.


Principais modalidades do in line:

- Slalom Inline: Consiste em patinar em alta velocidade entre cones estáticos. O atleta deve executar manobras e fazer o percurso no menor tempo possível.
- High Jump: Nada mais nada menos que saltos sobre rodas.
- Street: Saltar, correr e fazer manobras tendo a própria cidade como cenário. O atleta interage com elementos urbanos como corrimões, escadarias, telhado, bancos e rampas.
- Vert: São as mesmas manobras do Street, mas realizadas em rampa com formato de "U" (Half Pipe).
- Park: Modalidade praticada em pistas especializadas com obstáculos pré-produzidos. Um circuito com rampas, cones e degraus construídos especialmente para a prática da categoria.






Mas você deve estar se perguntando:  
“o que tem haver patins com evangelho, esses caras desse blog são loucos!”


 


Na bíblia em 1 coríntios 10:31 diz:

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus."
   
“Aaahh, então quer dizer que posso fazer tudo?”

Aí eu te pergunto esse “tudo” glorificará o teu Deus? Não fere os princípios bíblicos deixado por ele na própria bíblia? É algo que venha só para contribuir não de impedindo de tirar da presença de Deus? Pode ser uma porta para evangelização?


A bíblia nos relata que devemos glorificar a Deus sobre todas as coisas, a ele deve ser dado à honra, glória e poder (Apocalipse 4:11). Nossa vida deve glorificar a Deus de tal forma que o que somos, fazemos, ou pensamos deve ser nos fazer reluzir.


“Sim, e onde entra o patins nisso?”


Patins é apenas uma modalidade esportiva que bem usada pode ser muito mais que uma simples diversão. Já imaginou um patinador que usa seu esporte favorito para evangelizar? Inúmeros jovens hoje se identificam com esportes radicais, podendo parar e dá ouvidos a palavra de Deus.


Como?


Escolinha, flash mob, apresentações radicais, campeonatos, etc...


Como exatamente eu não sei, cabe a você pedir a direção de Deus e saber como Deus quer que você use as habilidades que Deus te deu.


Relato sobre o vídeo: No vídeo o praticante relata sentir uma sensação de liberdade através dos patins, lembre-se que a liberdade verdadeira está em Cristo, e sensação é momento! Que sua liberdade não esteja apenas em momentos, mas sim em Deus, onde estiver e como estiver.

Vídeo: IG
Foto: Fred Castro - Soul Tork 
Texto (início): qualomelhor.net
Adaptação: Daniel Lineke

Twitter Facebook

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Web Hosting Coupons